• Bia Frizzarin

Vamos falar sobre empreendedorismo?

Atualizado: 2 de Set de 2020


Empreender sempre foi um negócio longe das minhas possibilidades, até que a minha melhor possibilidade era empreender. Não entendeu? Eu conto! Sempre estudei muito e trabalhei muito pra conseguir um bom emprego, que me realizasse, pagasse as minhas contas e me ajudasse a por os meus sonhos em prática! Então me formei numa universidade estadual com a baita ajuda dos meus pais (gratidão eterna a eles), trabalhei por três anos viajando todo o estado de SP, com um carro 1.0, dormindo cada noite num hotel meia boca, e comendo onde Deus colocasse um restaurante na minha frente na hora da minha fome rs e estava tudo bem, porque esses anos me trouxeram amigos, muito aprendizado e me levaram a um próximo emprego bem bacana, multinacional, gerenciando o sul de Minas Gerais, numa área de 400km de raio, bacana de novo, talvez até importante! Mas em algum momento da vida, parando e fazendo uma análise do meu propósito, eu tinha estudado muito, ralado muito, estava num emprego que me sustentava (muito muito bem rs), mas que não me permitia colocar os meus sonhos em prática. UAU! Viver e ter a sensação constante de que seu lugar não é ali, longe de quem importa, cruel eu diria. Mais cruel ainda era dormir pensando que eu poderia fazer mais pelas pessoas se eu tivesse mais tempo, e no caso eu não tinha tempo de fazer nada nem por mim mesma.

Pulando alguns quase 10 anos, um casório, meu primeiro filho e a decisão mais difícil que tomei na minha vida (de deixar a minha carreira e recomeçar da maneira que eu gostaria de viver os meus sonhos), cheguei aqui, mulher, mãe (bem integral eu penso, mesmo tendo o meu próprio negócio! Aliás essa era a intenção de tudo... trabalhar, viver e criar o meu filho eu mesma, da maneira que eu acredito que um ser humano deve ser criado!) ... e sério, bem resumido assim, parece super fácil empreender né? mas não é nem um pouco rs... depois de 3 anos, muito planejamento, financeiro, psicológico, intelectual e emocional, nós investimos na estrutura física do nosso estúdio, no ano do covid-19! haha mas a ideia aqui não é discorrer sobre todas as dificuldades, mas dizer que a meta de vida está na mira, pelo menos a parte de realizar os meus sonhos já tem um "check"! E é por isso que está tudo certo e que cada dia tudo parece mais certo ainda, porque empreender tem as suas dificuldades (muitas mesmo), mas é a possibilidade de você fazer o que você ama, ama mesmo, de paixão, no meu caso fotografar, viver cada momento simples com o meu filho e ainda, com só mais um pouquinho de organização após pandemia rs ajudar muitas outras pessoas de algumas maneiras que eu sei que eu posso! Um sonho não é mesmo?!


E mais mais mais cool ainda, é que trabalhando na Lobster Creative Design, desenvolvendo e criando a marca e a carinha de novos e muitos pequenos empreendedores, eu vejo dia a dia, a nossa geração decidindo e agarrando a vida da maneira que ela merece ser vivida! Acredito que as próximas gerações são de crianças iluminadas e que farão muita diferença no mundo, mas a minha geração é quem está abrindo as portas pro novo, abrindo a tampa da caixinha e pulando pra fora, pra onde quisermos, pra onde nos sentimos bem e felizes! E você? Já pensou em empreender?! E em viver do jeitinho que você acredita na vida?! Acredite em mim, cada esforço vale a pena quando o que você faz tem sentido pra você! Entra em contato, vamos papear, sobre seus projetos, seus planos, seus sonhos, sua nova empresa!!!!


https://instagram.com/lobstercreativedesign?igshid=6cwry7t4eb8r

57 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo